Compreenda
seu papel como promotor ou repositor de vendas
O
varejo e o atacado tem apenas alguns minutos para influenciar o cliente de
forma positiva e ajudá-lo a encontrar facilmente o que procura engajá-lo e
convertê-lo. E o que os promotores de vendas e repositores têm a ver com isso?
Qual o papel dos promotores de vendas e repositores em garantir uma melhor
experiência de compra do Shopper?
Os
promotores de vendas e repositores possuem papel crucial, diria, vital, na
conversão do cliente. É fato comprovado em várias estatísticas de mercado que
mais de 70% das nossas decisões ocorrem no PDV, e com total conexão com a forma
como os produtos estão expostos, disponíveis, sinalizados, segmentados.
Assim sendo, uma equipe qualificada,
comprometida de promotores e repositores que garanta o produto disponível nas
prateleiras (sem rupturas e superestoques), com preocupação com a data de
vencimento, acessíveis e visíveis, ou seja, organizados de maneira lógica,
aplicando a correta segmentação das categorias, executando com excelência os
materiais de ponto de venda, garantindo a sinalização adequada (produtos e
preços), para citar algumas das atribuições, é determinante para a conversão do
cliente, com impacto positivo na experiência de compra e decisão. Lembrando
que, 80% da conversão do cliente está diretamente correlacionada com as atividades
citadas acima.
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