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Três dicas valiosas para vender mais no PDV




Três dicas valiosas para vender mais no PDV
O ponto de venda é a interconexão mais próxima entre o consumidor e uma marca. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) mostrou que 25% dos entrevistados visitam o PDV para conhecer o produto antes de comprá-lo, inclusive se a compra for finalizada pela internet.
Por isso, a estratégia para esse espaço demanda atenção dentro do planejamento de qualquer negócio. É no PDV que as expectativas quanto a um produto são materializadas e os desejos atendidos ou não.
Mas a pergunta que não quer calar é: como vender mais no ponto de venda? Neste artigo vamos nos dedicar a solucionar essa e outras dúvidas para alavancar seu negócio.
Primeira dica
O marketing deve orientar o posicionamento da marca com estratégias bem definidas e branding alinhado. Pensar nas informações que se pretende “plantar” no seu consumidor é fundamental antes de criar o PDV.
Com tantas informações circulando atualmente construir a percepção de marca é um desafio e tanto. Mas conhecer os valores e atributos de sua marca é o primeiro passo, seguido de uma transmissão clara e com um propósito.
Na fase da criação do PDV, munido estrategicamente do posicionamento de sua marca, pesquise os hábitos do seu público e leve em consideração questões como segurança para definir o melhor local do seu ponto de venda. Lembre-se: o melhor PDV é aquele que seja ideal para seu público-alvo.
Segunda dica
Chegou a hora de definir as táticas de sua apresentação para o consumidor. É importante criar um vínculo de amizade entre marca e público-alvo para ganhar a confiança e merecer entrar em sua casa.
Respeite o espaço individual do consumidor e crie uma comunicação equilibrada, que não seja estática e ao mesmo tempo não muito invasiva. A decoração deve ser muito bem planejada, pois ela tem o poder de causar uma forte impressão no futuro comprador.
Foque também na organização como limpeza, excesso de peças à vista e produtos com defeito no mostruário. Capriche na disposição dos produtos e na iluminação, alcançando no consumidor um estado psicológico mais profundo. Cheiros, cores, degustação e trilha sonora são capazes de alterar nossa percepção sobre um produto e aumentar as vendas, de acordo com pesquisas.
Terceira dica
Seu PDV deve priorizar o atendimento de excelência que vai além de simpatia e educação. Para isso, é necessário investir em treinamento de qualidade para que sua equipe saiba identificar o momento de cada consumidor em sua jornada de compra e quais são as informações relevantes para convertê-lo em cliente de sua marca.
Outro ponto relevante é utilizar gatilhos mentais para facilitar a tomada de decisão de seu público-alvo. Vale utilizá-los no PDV e também na abordagem comercial de seus vendedores. Veja alguns deles:
·         “Só neste final de semana” – urgência: ofertas por tempo limitado;
·         “Apenas 10 vagas” – escassez: apela ao desejo de exclusividade;
·         “Lançamento!” – novidade: reflete nosso desejo de estar à frente e também curiosidade;
·         “O mais vendido” – prova social: validação de outras pessoas, redução de riscos.
Confie nestas dicas e observe seu PDV ter resultados mais expressivos em suas vendas. E se gostou do conteúdo deste artigo, compartilhe com seus amigos e deixe seus comentários.


Comentários

  1. Agencia ruim demais não recomendo ela pra ninguém e não cumpre com o que promete também. São péssimos até no uniforme tbm.

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  2. Agencia ruim demais não recomendo ela pra ninguém e não cumpre com o que promete também. São péssimos até no uniforme tbm. Agência falsa 2 caras não presta.


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